NUNO PINTO DE SOUSA (Professor convidado no INP – Instituto Superior de Novas Profissões)

São inúmeros os eventos e livros sobre marketing digital, muitas vezes associados ou relacionados entre si, já que é uma matéria em efervescência e permanente evolução. Mas o livro coordenado por Jorge Remondes “Marketing Digital & E-Commerce: Gestão de Conteúdos e Publicidade Online” vai mais longe ao reunir um conjunto de colegas e profissionais experientes que falam de matérias atuais e pertinentes. Desde o content marketing à publicidade em plataformas como o Youtube, o LinkedIn ou o Twitter. Os capítulos são escritos de uma forma simples e objetiva, combinando com os sólidos conhecimentos dos autores e referências académicas.

Eu já tive oportunidade de ler, de aprender e recomendar aos meus alunos.

 

ÁLVARO ROCHA (Presidente da AISTI – Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação e Professor na Universidade de Coimbra)

Li este livro numa viagem para o México. Foi uma leitura fluída e enriquecedora, porque o livro assim o proporciona. É um excelente recurso para estudantes de graduação e pós-graduação assim como para gestores de marketing e comércio eletrónico, proporcionando uma visão abrangente, integrada e completa de estratégias e ferramentas que podem ser adotadas nestes domínios. Aconselho vivamente a sua leitura.

 

 

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14302974_10210639396409745_1368178546_nJOÃO MORAIS (Professor na ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra)

Com uma escrita simples, acessível mas ao mesmo tempo com um conteúdo rico e atual, este livro consegue-nos mostrar como as alterações do contexto obrigam à nova abordagem do marketing digital.

 

 

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MARIA ANTÓNIA RODRIGUES (Professora e Diretora da Licenciatura em Marketing do ISCAP/Instituto Politécnico do Porto)

O que me faz decidir ler ou não o conteúdo de um livro é sobretudo o seu título e os seus autores. O livro Marketing Digital & E-Commerce reúne excelentes autores que com um discurso prático, objetivo e sustentado abordam uma perspetiva de marketing imprescindível, no contexto global e digital em que as organizações e os consumidores se encontram. Na sua essência, o marketing é um processo de criação de valor e os conteúdos abordados permitem potenciar esse valor. Conhecer os millennials e definir estratégias de marketing integradas com o digital, são fundamentais. Aprendi e recomendo a leitura!

 

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LEONOR REIS (CEO , LR Personal Branding) 

Quem ainda não entendeu, e por isso não acredita, que o digital é uma realidade vive no passado, contudo é sempre tempo de se render a uma Era que só poderá crescer ainda mais. A fronteira entre o online e o offline foi derrubada!

Os utilizadores no contexto digital e online encontram-se cada vez mais proativos, em contextos de interação e redes de interesse. Tendo em conta esta informação sobre o público-alvo, é necessário, embora não existam fórmulas mágicas, planear estratégias de marketing com inteligência e monitorizar os “outputs”, de maneira a tornar a comunicação e a experiência digital com a marca memorável, destacando-a.

A comunicação com o consumidor final dá-se a todo o momento, não se limita a um grupo restrito de pessoas, e a difusão é à escala mundial. Este livro é uma ponte para entrar no futuro com segurança e muita ousadia!

 

 

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ANTÓNIO ALMEIDA (Consultor de Web Marketing MercadoAlvo.com)

O livro Marketing Digital & E-Commerce apresenta-nos um conjunto de estudos sobre diversas temáticas do Marketing Digital, assim como as respetivas interpretações dos autores sobre a interdependência que existe entre as mesmas e sobre a fronteira, cada vez mais ténue, que o separa do Marketing Tradicional. Recomendo este livro a todos os que procuram obter uma visão holística das partes que compõem o Marketing Digital.

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RUI SILVA (Community Manager Smartistas.com e Gestor de Projetos na IDigital)

De vez em quando encontro um livro que é tão importante no seu conteúdo, que não posso parar de o ler até estar terminado. Recomendo a sua leitura porque concordo e subscrevo totalmente com a sua mensagem. Partes deste livro são brilhantes – e vão mudar a forma como falo sobre o “digital” no meu discurso profissional.

 

 

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ANTÓNIO AZEVEDO (Prof. da Universidade do Minho / Coordenador de Programas de Formação Executiva)

O marketing digital é uma ferramenta fundamental em vários contextos dos quais saliento dois que me são mais próximos: o turismo e o branding de (micro) celebridades. Este livro merece um like que partilho com todos os gestores de marketing.

 

 

 

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JULIEN DIOGO (CCO ICN Agency)

Cerca de 65% dos portugueses usam a Internet, sendo que o número de portugueses que compram ‘online’ duplicou em cinco anos, para 2,7 milhões em 2014; 90€ por mês é a média de investimento por consumidor de compras online, ora este mercado necessita de análise, estratégia e atuações inovadoras.
O livro Marketing Digital & E-Commerce reúne em si uma abordagem lata acerca do assunto, com valências de conceitos, casos e ferramentas capazes de organizar, impulsionar e gerir da melhor forma o marketing e a comunicação digital das empresas.
A Carolina, o David, a Inês, o João e o Jorge desenvolveram uma linha orientadora para as estratégias vindouras das empresas nacionais, criando assim um livro que é uma ferramenta indispensável para acompanhar o dia-a-dia do gestor da comunicação digital de qualquer empresa.